quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ata Virtual - Reunião 0003

Aos vinte e oito dias do mês de setembro de dois mil e treze, local salão do Dionísio no Parque Fragata reuniu-se Douglas, Cristoni, Luana, Ruan, Miguel, Paula, Renato, Luci e Samanta
Pautas: - Passagem escolar, pista de skate, semana da juventude, regimento interno e informe gerais.
1ª pauta: Começamos pelo regimento, o conselheiro Igor leu o regimento para ser aprovados pelos conselheiros titulares presentes na reunião, após a leitura foi aprovado por unanimidade.
2ª pauta: Passagem escolar. O conselheiro Igor falou que alista dos beneficiados pelos vales e a copia da lei municipal em vigor para cada conselheiro não foi entregue pela conselheira Letícia que ficou de conseguir e também não compareceu na reunião. O conselheiro Igor também falou sobre o passe livre que os beneficiados serão escolhidos por questão social quem tiver renda per capita de um salário e meio por pessoa. O conselheiro Douglas deu a idéia de montar uma comissão para ir falar com os vereadores para ver como será a distribuição dos vales, a comissão do passe livre será formada pelos conselheiros Douglas, Igor e Cristoni. Esta pauta não será mais debatida por causa de falta de documentos para analise.
3ª pauta: Pista de Skate. O conselheiro Douglas colocou que o diretor de cultura e desporto Paulo Leite informou a alguns conselheiros que tinha uma verba de cem mil reais para construção de duas pistas de skate sendo que em reunião com o vereador de pelotas Marcola que o Paulo Leito viabilizaria através do Deputado Paulo Ferreira informou que a verba não era para a pista de skate sendo assim o GT de cultura e lazer e esporte segue articulando a viabilização de verba para a construção da pista de skate. O conselheiro Igor mostrou algumas imagens de pistas de skate feitas pelo governo, e mostrou os vídeos feitos pelo Patrique dele e os amigos andando de skate.
4ª pauta: Semana da Juventude. A Luana falou a os membros sobre a reunião que teve do GT de educação, e as decisões que teve para a criação de atividades durante a semana da juventude municipal, atividades aprovadas por unanimidade. O conselheiro Douglas informou que em reunião com o coordenador da quinta CRE foi oferecido ao conselho organizar um debate com o pessoal da escola Castelo Branco e da coordenadoria sobre o ensino politécnico, ficou decidido que isso será discutido pós semana da juventude.
Informes gerais: O conselheiro Douglas informou que a única secretaria que enviou a carta sobre os trabalhos com juventude foi à secretaria da cidadania que não veio para reunião devido à falta da conselheira Leticia. O conselheiro Douglas informou que foi mandada uma carta para o prefeito e o conselho municipal de saúde avisando que o prazo para pedido da academia ao ar livre é até dia trinta de setembro. O conselheiro Cristoni relatou que em reunião com o coordenador da quinta CRE Cirio Almeida foi informado que o estado já comprou o material para a escola de ensino médio no Jardim America, para laboratório e biblioteca, mas que as obras da escola têm que estarem prontas até trinta de outubro para ter tempo de enviar o pedido para o conselho estadual de educação e assim o ensino médio no Jardim America começar em dois mil e quatorze. O conselheiro Douglas leu a carta que será encaminhada para os vereadores, e também será mandada outra carta com pedido de informação de qual será a previsão de entrega das obras do ensino médio.
Samanta Manke
Vice-secretária do
Comjuv – Capão do Leão

0 comentários:

Postar um comentário