domingo, 18 de agosto de 2013

Caminhos percorridos

 

2004 - A Pastoral da Juventude começou as reflexões nas atividades da Semana da Cidadania sobre a importância de um Conselho Municipal de juventude em Capão do Leão com o objetivo de ampliar o trabalho com os jovens fiscalizando e proporcionando as realizações das demandas desta parcela da população leonense. 

2009 - Foi escrito o projeto de lei do COMJUV.

2010 - A Pastoral da Juventude junto com o então ver. Mauro Nolasco, protocolou o projeto de criação do conselho na câmara de vereadores.
 
2012 - Foram retomadas as reflexões sobre o conselho.

2013 - Com a posse dos vereadores Marco Aurélio e Hélio do Bicca que novamente protocolaram o projeto e gentilmente cederam para a Pastoral da Juventude que junto com outras organizações como: JPT, JPMDB, JPDT, JPSOL, JPTB retomaram as reflexões sobre a necessidade de um conselho no município. Depois de enviado a câmara que foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores e vereadoras presente na ocasião, o projeto de Lei foi sancionado pelo Prefeito Municipal, Sr. Cláudio Vitória.
 
2013 - Conselheiros participaram do 4º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude que aconteceu em Brasília no mês de Dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário