quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Reunião com a CRE

Aconteceu nesta quinta-feira, dia 26 de setembro de 2013, reunião do GT da Educação e Pesquisa com o Profº Círio Almeida coordenador da 5ª CRE com a seguinte pauta: implantação do ensino médio no bairro Jardim América e depredação da Escola Estadual Ensino Médio Pres. Castelo Branco.
Sobre a implantação do ensino médio no bairro, o coordenador partilhou como está o processo. O Professor Círio Almeida afirmou que as demandas de responsabilidades do Estado foram concretizadas dentro dos prazos que foram combinados. Está previsto para semana que vem a entrega dos materiais para os laboratórios na escola que sediará o ensino médio, Barão de Santo Ângelo, e já está sendo organizados os livros que irão compor o acervo da biblioteca. Enfatizou novamente, já tinha comunicado a comunidade leonense em audiência pública, que o Conselho Estadual da Educação estará em recesso entre os meses de janeiro e fevereiro. Portanto as obras necessárias devem ser concluídas até final de outubro para enviar, em tempo hábil, o relatório notificado as mudanças realizadas a partir das exigências.
Em relação aos constantes ataques a Escola Castelo Branco, o coordenador apresentou algumas alternativas. Em breve o Conselho Municipal da Juventude se reunirá com a coordenação e grêmio estudantil da escola para conversar sobre o assunto.
Antes de finalizar o Professor ainda partilhou sobre a reestruturação do ensino médio e os inúmeros equívocos sobre a politécnica e sugeriu ao conselho que fosse organizado um espaço para refletir sobre o assunto.

Douglas Ferreira dos Santos
           Presidente do Comjuv  

0 comentários:

Postar um comentário