quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reunião com o Marcola

            Aconteceu, no dia 19 de setembro de 2013, às 12h, na câmara de vereadores da cidade de Pelotas, localizada no Centro, uma reunião dos GTs de cultura/lazer e de esporte com o Marcos Ferreira (Marcola), vereador da cidade citada. Fizeram-se presentes o presidente e vice-presidente do Comjuv, Douglas e Crístoni, o conselheiro Igor Vianna e a conselheira suplente Mairane Larrossa.
         Iniciamos o encontro com a apresentação de cada conselheiro e das entidades que representam. Após, o vereador se apresentou. 
         Informamos o assunto a ser tratado, uma única pauta a discutir:  a verba de 100 mil reais concedida ao município através da emenda parlamentar do deputado federal Paulo Ferreira, intermediada pelo vereador, para a tão sonhada e desejada pista de skate no bairro Jardim América.
        Normal de jovens, chegamos logo tratando de apresentar o projeto a autoridade ali presente, enfatizando que os jovens leonenses carecem de algum atrativo, tanto cultural como de esporte. Foi então que ficamos surpresos com a resposta sobre o projeto. Em reunião do deputado com autoridades de nosso município, foi tratado que tal verba seria empregada na secretaria de educação e cultura e em nenhum momento foi cogitada a possibilidade de a secretaria de esporte receber a verba. Também nos foram passadas as 3 possibilidades para a utilização da verba: sonho de natal,  levante da canção gaúcha ou  museu histórico. 
        Pois é, pessoal, saímos de casa cheios de ideias e eufóricos, felizes com a possibilidade de logo conseguir por em prática nosso sonho, mas não foi dessa vez.
        Explicamos então o que foi comunicado ao Comjuv através do diretor de cultura, desporto e lazer, Paulo Leite. Segundo o diretor, a verba estaria disponível para a construção de 2 pistas de skate, por isso nos reunimos com o vereador Marcola. Mesmo com todo esse mal entendido, o vereador se colocou à disposição para tentar entrar com um novo pedido de recurso no valor de 50 mil reais, para atender nossa reivindicação. O vereador garantiu que assim que tivesse um retorno entraria em contato com o presidente do Comjuv.
         Como nossa única pauta a ser discutida era essa, nossa reunião se deu por encerrada 25 minutos após seu início. Agradecemos ao vereador a atenção dispensada a nós e saímos dali. 




Mairane Larrossa
Conselheira Suplente pelas entidades religiosas e
membro do GT de Esporte

0 comentários:

Postar um comentário