terça-feira, 1 de outubro de 2013

Reunião na Escola Castelo Branco


           Aconteceu, no dia 1º de outubro de 2013, às 10h30min, uma reunião do Grupo de Trabalho de Educação e Pesquisa na Escola Estadual de Ensino Médio Presidente Castelo Branco. Fizeram-se presentes os membros deste GT Igor Vianna, Luiane Motta e Luana Jacobsen e os alunos de 1º, 2º e 3º ano da escola.
         O Comjuv elucidou alguns pontos de seu funcionamento e passou aos alunos seus pontos atuais de trabalho e metas, entre eles a construção da pista de skate, a cobrança pela implantação do ensino médio no bairro Jardim América e pelas academias livres, a situação do transporte escolar, o passe livre e as reuniões feitas com o Secretário de Educação, Paulo Xavier, e o Coordenador da 5ª CRE, Círio Almeida, esta última específica para a escola Castelo Branco nas questões da segurança. Para finalizar, foi apresentada a Semana Municipal da Juventude, que ocorrerá dos dias 07 a 11 de outubro na escola, com oficinas disponibilizadas pelo Conselho, além do Concurso Literário e atividade a ser divulgada para o dia 27 de outubro, dia nacional da juventude. Uma maior explanação sobre os assuntos citados pode ser encontrada nos registros das reuniões, presentes no blog do Comjuv.
         Além de apresentar o seu Grêmio Estudantil, ainda não ativo devido à greve, os estudantes levantaram alguns pontos necessários para a juventude do município, como a construção de uma quadra de futebol e a manutenção da quadra de areia de vôlei, localizada na Praça João Gomes. Também foram citados alguns problemas no transporte escolar, como a superlotação, o não cumprimento do horário, os transtornos enfrentados em dias de chuva e a inexistência de um transporte para as aulas em turno inverso.
         A reunião encerrou-se às 11h50min.

Luana Jacobsen
Membro do GT de Educação e Pesquisa

0 comentários:

Postar um comentário